Ammoc anuncia restrições mais rígidas para conter pandemia - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Ammoc anuncia restrições mais rígidas para conter pandemia

Ammoc anuncia restrições mais rígidas para conter pandemia

Os prefeitos da região Meio-Oeste de Santa Catarina estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (25), junto com os Secretários de Saúde, de forma online, para tratar de novas medidas urgentes que precisam ser tomadas diante do cenário preocupante da pandemia da Covid-19.

A região da AMMOC está com 600 casos ativos da doença e mais 2.300 pessoas sendo investigadas. O Hospital Universitário Santa Teresinha em Joaçaba (HUST), que atende pacientes de toda região, está com sua capacidade de atendimento esgotada na ala COVID. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Herval d’Oeste, que adaptou um setor para atender pessoas que contraíram o vírus, também opera com superlotação.

O prefeito do município de Ibicaré, Jean Volpato, presidente da AMMOC, disse em entrevista que a intenção dos prefeitos é aumentar a fiscalização, pois muitas pessoas não estão respeitando as recomendações dos profissionais da área da saúde, principalmente quanto a aglomerações a uso de máscaras. “O problema está nos bares, casas noturnas, festas particulares, e então nós vamos aumentar a fiscalização” disse o prefeito.

Quanto a aplicação de multa para quem não usar máscara, a medida não é descartada, mas exigirá projetos de leis que precisarão ser encaminhados para as câmaras de vereadores para tornar a exigência legal.

Nesta sexta-feira os prefeitos voltam a se reunir para definir um decreto em conjunto e novas medidas mais restritivas.

 

Fonte : Rádio Catarinense 

Veja as mais acessadas