Três indicações foram apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Três indicações foram apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta

Três indicações foram apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta

O vereador Paulo Renato de Morais sugeriu que a secretaria de educação crie um Programa Básico de Educação Financeira, na rede municipal de ensino, mais precisamente nas séries iniciais.

O trabalho, sugere o vereador, pode ser desenvolvido através de manuais pedagógico, que estejam em conformidade com os decretos federais que instituem a, Estratégia Nacional de Educação Financeira, (ENEF).

Na indicação, ele reforçou que a educação financeira é importante em todas as fases da vida, e aprender sobre isso desde cedo ajuda a fundamentar os comportamentos de consumo.

O vereador César Altenhofen, por sua vez, solicitou que a administração municipal nomeie ou reative a Comissão Municipal de Trânsito, para que ela possa voltar a atuar no município, com as normas e deliberações de trânsito, buscando a segurança ordem e praticidade do trânsito arroiotrintense.

Além disso, destaca ele, a comissão poderá auxiliar a planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, além de promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas, coletar dados estatísticos e elaborar estudos sobre o trânsito no município, estabelecer, em conjunto com os órgãos de polícia ostensiva de trânsito, as diretrizes para o policiamento ostensivo de trânsito.

Por fim, o vereador Santo Biava pede que a administração municipal estude a possibilidade de instalação de novos pontos de água, lixeiras e tomadas de energia elétrica no cemitério municipal.

Conforme ele, número de túmulos e a extensão territorial do cemitério aumentaram significativamente nos últimos anos, e por isso a infraestrutura do local precisa de melhorias.

Isso porque, quando as pessoas vão até o cemitério para fazer a limpeza e organização dos túmulos, enfrentam dificuldades por conta do pequeno número de torneiras e lixeiras.

 

As indicações serão todas encaminhadas para o poder executivo.

Veja as mais acessadas