Secretária de saúde e prefeita de Água Doce fazem apelo de isolamento social - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Secretária de saúde e prefeita de Água Doce fazem apelo de isolamento social

Secretária de saúde e prefeita de Água Doce  fazem apelo de isolamento social

Por conta do aumento de casos ativos de Covid-19 no município, a Secretária de Saúde e Promoção Social, Patrícia de Faria e a Prefeita Nelci Trento Bortolini, solicitam a todos as pessoas que pertencem aos grupos de risco, para que evitam sair de casa.

Elas também ressaltam a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização frequente das mãos com álcool em gel e a lavagem da boca e cavidades nasais. 

A secretária informa que as unidades de saúde estão atendendo prioritariamente casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e, que eventuais dúvidas podem ser sanadas via telefone, porque as unidades de saúde são locais de possível contaminação e transmissão.

A prefeita Nelci, pede a compreensão e solicita de que sempre que possível, as pessoas liguem para unidade de saúde, antes de ir presencialmente, pois de acordo com a prefeita muitas dúvidas ou serviços podem ser resolvidos por telefone.

Conforme a secretária Patrícia, em relação aos casos positivos e suspeitos, é de extrema importância o cumprimento do isolamento social, conforme orientações das equipes dos ESF’S e Ministério da Saúde, pois o não cumprimento implica diretamente em mais e novos casos.

A Secretária de Saúde também informa que foram recebidas até agora, 184 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que, 154 doses da Coronavac e 30 doses da Astrazeneca.

 A Vacinação está respeitando o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. A primeira fase está imunizando os profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos. Foram vacinados com a primeira dose 128 pessoas e com a segunda dose 54 pessoas.

Veja as mais acessadas