PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGA PROJETO DE DESESTATIZAÇÃO DOS CORREIOS - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Brasil PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGA PROJETO DE DESESTATIZAÇÃO DOS CORREIOS

PRESIDENTE BOLSONARO ENTREGA PROJETO DE DESESTATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Em paralelo à tramitação do projeto no Congresso, serão realizados os debates e estudos para a definição do melhor modelo de desestatização dos serviços postais.

O presidente Jair Bolsonaro entregou  nesta quarta-feira (24/2) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o Projeto de Lei que define o Marco Regulatório para o setor postal. 

 Na prática, o Projeto possibilita a desestatização dos Correios. O texto também define a obrigatoriedade do cumprimento de metas de universalização e qualidade dos serviços e estabelece que a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações seja a Agência Reguladora dos serviços postais. 

 Desta forma, o Governo garante que a prestação do serviço postal não será deteriorada.

 Em paralelo à tramitação do Projeto de Lei no Congresso, serão realizados os debates e estudos para a definição do melhor modelo de desestatização, que pode ser, por exemplo, a venda direta, a venda do controle majoritário ou de apenas parte da empresa. 

 O processo inclui a análise pelo BNDES , Banco Nacional de Desenvolvimento e a participação da sociedade e do mercado por meio de audiências públicas. 

 O marco regulatório é responsável por estabelecer as regras do ambiente econômico onde interagem as empresas privadas, o Governo e os consumidores. 

 A criação de um marco regulatório claro e bem concebido é fundamental para estimular a confiança de investidores e consumidores, para garantir o acesso aos serviços básicos à sociedade e para o bom funcionamento do setor.

Fonte: Rede Nacional de Rádio

Imagem Brasil61

Veja as mais acessadas