Vereadores de Água Doce pedem construção de faixas elevadas no perímetro urbano - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Vereadores de Água Doce pedem construção de faixas elevadas no perímetro urbano

Vereadores de Água Doce pedem construção de faixas elevadas no perímetro urbano

Na noite desta segunda-feira, 23 de fevereiro, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce, com trabalhos presididos pela Vereadora Paula Cristina Mendes Gatelli.

Segundo a presidente, foram aprovados dois Projetos de Lei do Executivo, sendo um em regime de urgência e uma Indicação.

Um dos projetos aprovados, se refere a abertura de crédito adicional suplementar, onde fica autorizado o Poder Executivo, abrir crédito no valor de R$ 13.100,00 para o Fundo Municipal de Saúde.

Conforme a Vereadora Paula, os recursos se destinam para a contrapartida, para aquisição de mais uma nova ambulância ao Município de Água Doce, o projeto foi aprovador por unanimidade.

A presidente informa que também foi aprovado por todos os vereadores, Projeto de Lei do Executivo, para a manutenção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes no valor de R$ 1.715.000,00.

Paula explica que o remanejamento de valores das despesas de manutenção do Departamento de Ensino Fundamental e do Ensino Infantil se faz necessário para que esses valores sejam considerados pelo Tribunal de Contas como aplicação da Educação no percentual de 25%, no ano de 2021.

Também na sessão desta segunda-feira, os vereadores de Água Doce, aprovaram indicação de autoria dos vereadores Aloir Gonçalves da Conceição, Paula Cristina Mendes Gatelli, Alex Matheus Piaia, Anilton Tonial e Agenor José Nichetti.

Eles propõem ao Chefe do Executivo Municipal, para que junto aos membros da Comissão Municipal de Trânsito, estudem a viabilidade de construir duas Faixas Elevadas, na Rua Tiradentes perímetro urbano de Água Doce.

A indicação, veio a pedido dos moradores residentes na Rua Tiradentes, que querem mais segurança, visto que motoristas trafegarem pela via em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres, com isso se espera evitar acidentes.

Por fim, na sessão desta segunda-feira, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Água Doce, Zelaine Peliciolli a convite da Mesa Diretora, usou da Tribuna Livre da Câmara para expor as ações da pasta, nos primeiros 40 dias do governo da prefeita Nelci Trento Bortolini.

Veja as mais acessadas