Vereadores solicitam cópia de contratos prorrogados pela administração municipal de Salto Veloso - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Vereadores solicitam cópia de contratos prorrogados pela administração municipal de Salto Veloso

Vereadores  solicitam cópia de contratos prorrogados pela administração municipal de Salto Veloso

Na sessão desta segunda-feira, dia 22, os Vereadores Alvacir Wartha, Jean Freitas, Mônica Giacomin e Ramon Cesca, que formam o bloco de oposição, apresentaram um requerimento, solicitando para que o Poder Executivo, forneça cópias de todos os contratos, que foram prorrogados pela administração 2017/2020 e que por esse motivo continuam a vigorar neste ano de 2021.

O requerimento acabou gerando uma discussão em plenário. Os vereadores justificaram o pedido na prerrogativa de exercer a função fiscalizadora e também como forma de possibilitar a realização de esclarecimentos aos munícipes em decorrência dos questionamentos recebidos.

A vereadora Regina Biscaro Ansiliero disse que espera que esse tipo de pedido não se transforma em uma perseguição polícia no município. Mônica Giacomin, uma das proponentes do requerimento, afirmou que não se trata de perseguição, mas de fiscalização.

O vereador Dirceu Perão ponderou que ainda é cedo para fazer críticas à administração municipal, principalmente por se tratar de início de gestão.  Ramon Cesca declarou que fazer observações e críticas faz parte do trabalho de quem integra o grupo de oposição.

Já a presidente da casa legislativa, Camila Donadel, disse que todos os vereadores, tanto de situação como de oposição, tem o direito de falar diretamente com a administração municipal, em caso de dúvidas, esclarecimentos ou sugestões. Após ampla discussão, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Ainda sessão desta segunda-feira, os vereadores Dirceu Perão, Camila Donadel e Regina Ansiliero destacaram as emendas impositivas recebidas pelo município de Salto Veloso na semana passada, no valor de R$ 700 mil reais.

Na avaliação dos vereadores, os recursos conseguidos são importantes e vem em boa hora para a população velosense.

Na sessão desta segunda-feira, foi aprovado em primeira votação, projeto de emenda à Lei Orgânica de Salto Veloso, que institui a reforma previdenciária no âmbito municipal, regulamentando as regras do Instituto de Previdência Local.

O vereador João Carneiro está de atestado médico, e por motivo, não participou da sessão ontem.

Veja as mais acessadas