Mapa cria Comitê de Crise para diminuir os impactos da pandemia na agropecuária - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Nacional Mapa cria Comitê de Crise para diminuir os impactos da pandemia na agropecuária

Mapa cria Comitê de Crise para diminuir os impactos da pandemia na agropecuária

Grupo vai monitorar ações do setor e propor estratégias ao Ministério, durante o enfrentamento da emergência na saúde pública

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) criou um Comitê de Crise para diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 no setor agropecuário. Segundo portaria n° 37 do Diário Oficial da União, o conselho vai monitorar ações e propor estratégias ao Mapa, durante o enfrentamento da emergência na saúde pública.

Entre as principais competências do grupo está a análise de produção, mercado, infraestrutura, percepções da sociedade e questões com potencial de risco, para gerar diagnósticos que vão subsidiar a tomada de decisão do Ministério. Também estão previstas ações de monitoramento na indústria e na distribuição de produtos.

Ministério da Agricultura cria grupo de trabalho para Agricultura Sustentável

Produção de grãos da safra 2020/21 pode chegar a 268,3 milhões de toneladas

O Comitê de Crise será composto por integrantes do gabinete da Ministra Tereza Cristina e das secretarias Executiva; de Agricultura Familiar e Cooperativismo; de Comércio e Relações Internacionais; de Defesa Agropecuária; de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação; e de Política Agrícola, além de outros órgãos públicos.

Veja as mais acessadas