Campanha da Fraternidade 2021 prega diálogo e respeito à diversidade - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Campanha da Fraternidade 2021 prega diálogo e respeito à diversidade

Campanha da Fraternidade 2021 prega diálogo e respeito à diversidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram no último dia 17, quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.

Neste ano, a campanha tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Conforme o Pároco de Treze Tílias, Almedo Dietrich, o tema da campanha é muito atual, perante o momento do país e do mundo, onde muitas vezes a falta de diálogo tem gerado intolerância e divisão.

Ele destaca que unidade e diversidade não devem ser entendidas como situações opostas, mas dois polos que precisam ser equilibrados, uma vez que só há unidade, quando há respeito à diversidade.

Padre Almedo pontua que os encontros e o diálogo sempre devem partir dos pontos que existem em comum entre as pessoas, e não daquilo que as difere.

O tema da Campanha da Fraternidade era geralmente trabalhado pelos grupos de família, que se reuniam para refletir sobre as temáticas. No entanto, devido à pandemia, esse trabalho fica prejudicado.

Padre Almedo explica que o tema da campanha será abordado nas celebrações da quaresma e também nos encontros com as lideranças.

Veja as mais acessadas