Município Ibicaré implanta Programa de Incentivo de Corte de Silagem (PROSIL) - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Ibicaré Município Ibicaré implanta Programa de Incentivo de Corte de Silagem (PROSIL)

Município Ibicaré implanta Programa de Incentivo de Corte de Silagem (PROSIL)

Por meio do Programa de Incentivo de Corte de Silagem de milho e sorgo (PROSIL), os produtores rurais de Iibicaré receberão prestação de serviços de terceiros, dentro do Plano Anual de Trabalho, com maquinários, modelo automotriz e trator com ensiladeira frontal ou traseira.

Os produtores serão beneficiados com três (UFRM’s), Unidade Fiscal de Referência Municipal que é de R$ 119,74, por hectare, no limite de até 10 hectares por propriedade produtora de leite ou carne.

Em caso de o produtor possuir mais de uma propriedade ou possuir sócios em alguma delas, poderá usufruir dos benefícios uma única vez.

Para receber o incentivo, deve o produtor apresentar comprovante de recolhimento do ISS pela empresa ou terceiro prestador de serviço, em favor do Município de Ibicaré.

O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da família rural, incrementar a produção de leite e carne, melhorar a qualidade da silagem e agilizar o serviço de corte da silagem.

O programa já está disponível e beneficia agricultores enquadrados como produtores de leite ou de carne, com unidades estabelecidas exclusivamente no território do município.

Os produtores interessados devem se cadastrar ao programa na Secretaria Municipal de Agricultura, apresentar Extrato do Bloco de Notas de Produtor Rural, contendo objetivamente a comercialização de leite ou carne nos 12 meses anteriores e estar em dia com a Fazenda Municipal.

O prefeito Gianfranco Volpato, diz que a contratação de uma máquina automotriz para a silagem nas propriedades rurais foi um compromisso assumido na campanha eleitoral. Segundo o prefeito, o programa foi aprovado Câmara de Vereadores.

Veja as mais acessadas