Prefeita de Água Doce participa de Evento Rede Laço em Florianópolis na casa d'Agronômica - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Prefeita de Água Doce participa de Evento Rede Laço em Florianópolis na casa d'Agronômica

Prefeita de Água Doce  participa de Evento Rede Laço em Florianópolis na casa d'Agronômica

A prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini, esteve em Florianópolis na última sexta-feira, dia 19, onde participou de um encontro promovido pela primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva.

O evento foi realizado na Casa d'Agronômica e como objetivo apresentar a Rede de Voluntariado do Estado, propondo parcerias e oportunidades, buscando mostrar maneiras de viabilizar o voluntariado nos municípios por meio da Rede Laço.  De acordo com Késia Martins, essa aproximação com mulheres líderes dos municípios, a motiva continuar formando laços.

Para a prefeita Nelci, a participação foi importante, pois segundo ela, é no município que a vida das pessoas acontece. A prefeita diz que é muito grande a necessidade de pensar em projetos que envolvam voluntariado e fortalecer o terceiro setor nos municípios. Para Nelci é necessário engajar as pessoas nessa causa, para que juntas possam fazer a diferença através das entidades.

A para a prefeita, o Terceiro Setor é o conjunto de atividades voluntárias desenvolvidas em favor da sociedade, por organizações privadas não governamentais sem fins lucrativos, e que buscam, dentro de suas finalidades, o alcance do bem-estar social.

A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a nossa sociedade.

 Também são finalidades da Rede Laço de Voluntariado, promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. 

Veja as mais acessadas