Servidores públicos municipais de Arroio Trinta devem ter apenas o reajuste da inflação - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Servidores públicos municipais de Arroio Trinta devem ter apenas o reajuste da inflação

Servidores públicos municipais de Arroio Trinta devem ter apenas o reajuste da inflação

Os projetos que tratam do reajuste anual do salário dos servidores públicos municipais da prefeitura e da Câmara de Vereadores foram encaminhados ontem para o legislativo.

Conforme o presidente Joarez Lidani, do executivo vieram os projetos que preveem o reajuste para os servidores da prefeitura e os agentes comunitários de saúde. Já a Câmara é responsável pela elaboração dos projetos que reajustam o salário do servidores da Câmara, dos vereadores e também prefeito, vice e secretários municipais.

Neste ano, por determinação de lei, não haverá aumento no salário dos servidores públicos municipais, por isso, o projeto prevê apenas a correção do valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021, fixada em 4,56%.

Para prefeito, vice, vereadores e secretários o reajuste é de 0,25% relativo ao acumulado no mês de janeiro de 2021 segundo o índice do IPCA. Joarez Lidani destaca que em conversa com o prefeito Alcidir Felchilcher, havia sido acordado que esse reajuste não seria repassado, no entanto ele é obrigatório por lei.

Os projetos foram encaminhados para as comissões legislativas, para análise dos vereadores e posterior votação.

Veja as mais acessadas