Morre ex-deputado Gervásio Silva - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Morre ex-deputado Gervásio Silva

Morre ex-deputado Gervásio Silva

O ex-deputado federal e ex-prefeito de São José, Gervásio Silva, morreu na tarde deste domingo (14), aos 65 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Gervásio era natural de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e foi vereador por duas vezes em São José - de 1983 a 1987 e de 1989 a 1992. Foi eleito vice-prefeito de São José na chapa liderada por Germano Vieira, mas em poucos meses assumiu como prefeito após um processo de impeachment do titular, comandando a prefeitura de 1993 a 1996.

Após atuar como prefeito, Gervásio foi eleito deputado federal por três mandatos consecutivos, tendo atuado na Câmara dos Deputados de 1999 a 2010, pelo então PFL. As informações da trajetória do político são da página da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A prefeitura de São José também decretou luto oficial de três dias. O prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) publicou uma nota em que destaca virtudes como generosidade e companheirismo do ex-deputado. “Mais do que um amigo, ele se tornou ao longo dos anos um parceiro de vida, um irmão. Serei imensamente grato por todos os conselhos e por estar ao meu lado em momentos especiais da minha trajetória”, afirmou, em um trecho do texto.

A ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD), o deputado estadual e presidente do PSD em SC, Milton Hobus, a deputada Marlene Fengler (PSD), o ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD), o atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o senador Dario Berger (MDB) foram outros políticos que publicaram homenagens a Gervásio Silva nas redes sociais.

Fonte NSC

Veja as mais acessadas