Empresa vencedora de licitação para construção do quartel dos bombeiros desiste da obra - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Empresa vencedora de licitação para construção do quartel dos bombeiros desiste da obra

Empresa vencedora de licitação para construção do quartel dos bombeiros desiste da obra

Conforme o secretário de planejamento e finanças de Salto Veloso, João Paulo Sauer, a empresa vencedora do processo licitatório para construção do departamento do Corpo de Bombeiros de Salto Veloso protocolou a desistência do contrato firmado.

A ordem de serviço foi autorizada ainda no dia 16 de setembro de 2020 para iniciar a obra.

No mês passado, após a avaliação dos contratos e cronogramas das obras em andamento, a gestão atual agendou uma reunião com o engenheiro e o proprietário da empresa vencedora solicitando um cronograma para execução da obra.

O prazo para a entrega do cronograma era a última sexta-feira, quando representantes da empresa alegaram falta de condições financeiras para o início e conclusão do serviço. Com isso a empresa protocolou o documento de desistência e apresentou ao setor jurídico finalizando o contrato da obra.

O prefeito Nereu Borga solicitou que antes de lançado novamente o processo licitatório, seja incluído no projeto o Destacamento da Polícia Militar no mesmo espaço.

Assim que o projeto for aprovado, será aberto um novo edital para a contratação de uma nova empresa para realizar a execução da obra.

Ontem (11) o secretário de planejamento João Paulo Sauer e o Secretário de Finanças Paulo Hoffelder estiveram no setor de engenharia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), em Videira para solicitarem a alteração, com a inclusão do Destacamento da Polícia Militar no mesmo escopo do projeto.

O prefeito Nereo Borga afirma que a obra será executada, e que a nova gestão vai fiscalizar e avaliar as empresas antes de participarem das novas licitações, não aceitando empresas que não possuam capacidade técnica e estrutura financeira para executar as obras licitadas.

Até que a obra esteja finalizada o corpo de bombeiros será instalado provisoriamente nos cômodos das salas do centro de eventos do município pois devido a pandemia este local não está sendo utilizado.

Veja as mais acessadas