Água Doce – Novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza diagnóstico da arrecadação do município dos últimos três anos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Água Doce – Novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza diagnóstico da arrecadação do município dos últimos três anos

Água Doce – Novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza diagnóstico da arrecadação do município dos últimos três anos

Este é um dos primeiros focos de Marino de Souza Pinto, novo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Água Doce.

Marino informa que nestas primeiras semanas de janeiro, está fazendo um levantamento da realidade da economia do município dos últimos três anos. Segundo Marino, estão sendo levantados detalhes da arrecadação do município dos de 2018, 2019 e 2020.

De acordo com o secretário, com base nesse diagnóstico da receita municipal, será possível fazer uma avaliação e a partir destes dados, buscar alternativas e caminhos para que a Água Doce possa desenvolver e melhorar a arrecadação.

Marino de Souza Pinto, diz que as ações que a administração fizer nessa área serão realizadas com os pés no chão no que se refere à administração porque, conforme ele, em muitos casos haverá a necessidade de aporte de recursos financeiros.

Embora, segundo Marino, a iniciativa privada no turismo também faz a sua parte e, frisa que não tem dúvida de que a pasta tem que buscar o desenvolvimento das empresas já instaladas no município.

Ele reforça que as empresas do setor da área da indústria, comércio e prestação de serviço, serão incentivadas, bem como o estímulo para a instalação de outras empresas.

Marino ressalta que não se pensa em trazer uma empresa de grande porte, mas no investimento em empresários de pequeno e médio portes do próprio município, proporcionando a geração de empregos e renda e viabilizar o desenvolvimento a partir de quem já está instalado, além de atrair novos investimentos externos que, de acordo com o secretário, haverá de acontecer nessa administração.

Além de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Água Doce, Marino de Souza Pinto também está respondendo de inteirinha pela diretoria de Urbanismo e secretaria de infraestrutura.

A prefeita Nelci Bortolini, ainda não nomeou um secretário para estas pastas, por isso, Marino também está atendendo as pessoas que procuram administração com o objetivo de resolver problemas na área do urbanismo, dando os encaminhamentos iniciais, recuperando equipamentos e máquinas e atendendo as demandas da população de forma interina agora no mês de janeiro, até que sejam definidos os nomes das respectivas pastas, o que deverá acontecer até fevereiro.

O novo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Água Doce, está em Água Doce há 38 anos, quando veio para trabalhar como professor de desenho e topográfico no colégio agrícola, que na naquela época estava iniciando as atividades no município.

Marino de Souza Pinto, foi diretor do CEDUP por 12 anos. Tem graduação, pós-graduação e especialização na área da educação.

Foi secretário municipal de educação em dois mandatos e vereador em três legislaturas.

Ele também foi o coordenador da campanha eleitoral da prefeita Nelci nas eleições municipais de 2020.

Marino diz que pretende usar toda sua experiência política e educacional, para desenvolver um grande trabalho no desenvolvimento econômico e turístico do município de Água Doce.

Veja as mais acessadas