Polícia diz que pedras supostamente preciosas apreendidas no Oeste chegam a 700 kg - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Chapecó Polícia diz que pedras supostamente preciosas apreendidas no Oeste chegam a 700 kg

Polícia diz que pedras supostamente preciosas apreendidas no Oeste chegam a 700 kg

Cerca de 700 quilos de pedras supostamente preciosas foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) em Chapecó nesta quinta-feira, dia 10. De acordo com a PF, o material foi encontrado em uma empresa de transporte de valores com sede no município. As pedras podem valer bilhões de reais, segundo as autoridades.

Em nota, a PF informou que foram 29 malotes contendo pedras supostamente preciosas – diamante e alexandrite. As pedras estavam “desacompanhadas dos documentos justificadores da guarda do material e que permitissem a identificação de seu(s) proprietário(s) e de sua origem”, informou a PF. Devido à ausência dos documentos, o material foi apreendido.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as irregularidades praticadas pela empresa fiscalizada, disse ainda a Polícia Federal. Um inquérito também investiga a eventual prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e contra o Sistema Financeiro Nacional. O material será submetido à perícia para definições de valor e origem.

A Operação contou com a participação da Polícia Civil, através do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer/Fron), e da Polícia Militar. O material apreendido foi encaminhado para custódia em instituição financeira da região e permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

 

Fonte: Oeste+

Foto: Polícia Federal

Veja as mais acessadas