Inaugurada primeira etapa da sede da APAE de Treze Tílias - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Inaugurada primeira etapa da sede da APAE de Treze Tílias

Inaugurada primeira etapa da sede da APAE de Treze Tílias

O sentimento de ter feito a diferença para todos aqueles que irão precisar da APAE é coletivo, a afirmação é da presidente da instituição, Valíria Rosa Perondi Weschenfelder.

Ela acrescenta que o projeto é ousado e futurista, construído em moldes e que deverá ser concluído pelas próximas gestões da APAE.

Inaugurada primeira etapa da sede da APAE de Treze Tílias

A presidente da APAE, explica que a partir de agora, serão feitos os convênios com a Secretaria Estadual de Educação, e contratualizações com o SUS para realizar o atendimento aos alunos da instituição.

Localizada na comunidade da Linha São Roque, interior de Treze Tílias, a primeira parte da obra foi construída com recursos próprios da APAE e com doações da comunidade.

Esta primeira fase da cede própria, já estava pronta desde meados desse ano, mas devido à situação da pandemia e posteriormente período eleitoral, não foi possível fazer a inauguração.

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na região, foi optado por fazer uma cerimônia simples, e com o menor número possível de pessoas.

A inauguração contou com a presença da presidente da Federação das APAES de Santa Catarina, Lorena Starke Schmidt, deputado estadual Valdir Cobalchini, prefeito de Ibicaré Gianfranco Volpato e prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch.

Foram adotados os cuidados com o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras, com aferimento da temperatura dos presentes e também indicado o uso de álcool em gel para higienização das mãos.

Valíria Rosa Perondi Weschenfelder destaca que tão logo seja vencida a pandemia de Covid-19, restrições por ela impostas, será feita uma comemoração à altura do feito conquistado, com a presença de toda Família Apaeana, comunidade e autoridades.

O projeto da construção da APAE de Treze Tílias, foi elaborado pela Engenheira Civil Taiana Monfroi, durante o seu Trabalho de Conclusão de Curso. Ele é hoje referência para as APAES do estado e prevê a construção da sede da escola em etapas.

A primeira etapa, será utilizado inicialmente para atendimentos clínicos e pedagógicos, será no futuro a sede administrativa da escola. O projeto prevê ainda blocos com espaço para os atendimentos clínicos e terapias diversas, equoterapia, jardim sensorial, entre outras atividades.

 

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas