Chapecó Caminhante em prol de criança com doença, morre após sofrer mal súbito

Quase concluindo a jornada em prol da Sofia Helena, portadora da doença AME (Atrofia Muscular Espinhal), o caminhante Celso Aramis morreu no Hospital Regional Oeste de Chapecó, Oeste catarinense, na noite de quarta-feira (25). Os 500 quilômetros a pé na companhia dos amigos Nelson Gai e Irivan De Jesus Ferreira foram interrompidos para Celso, mas os demais guerreiros chegaram a Saudades, cidade onde a menina mora.
Celso e os amigos saíram de Quitandinha (PR) e tinham como destino final a cidade de Saudades. Porém, no dia 18 de novembro, ao passar por Xaxim, o caminhante não passou bem e precisou ser levado ao hospital.
Transferido para Chapecó com fortes dores de cabeça, os médicos diagnosticaram AVC (Acidente Vascular Cerebral) em Celso. O guerreiro, que concluiria mais uma missão em prol das pessoas, morreu após o rompimento de um aneurisma cerebral.
Homenagem feita a Celso na chegada em Saudades (Foto: Redes Sociais)
Nas redes sociais do caminhante Celso, amigos, familiares e conhecidos deixaram mensagens de despedida. A família emitiu uma nota oficial. Leia:
Familiares e amigos do Celso Aramis.
Hoje estou com meu irmão João Pedro, minha companheira Larissa, minhas tias Bete, Sandra e Mariele, meus tios Nêne, Rossano e Rato, meus primos Léo e Ramón, no Hospital Regional de Chapecó.
Hoje esperávamos qualquer sinal de reação do Cersão, porém não houve alguma e hoje começaram-se os protocolos para o parecer de morte cerebral. Pela explicação da gentil enfermeira que nos atendeu, são necessários 3 médicos diferentes para “oficializar” o parecer final que, no máximo até amanhã de manhã será transmitido. Qualquer informação, além disso, não é passado pelas enfermeiras.
Só tenho a agradecer a todos pelas as orações. Não sabemos dos planos de Deus.
Vou tentar reproduzir todas as mensagens de áudio, ler todos os textos que me foram enviados. Obrigado a todos pelas mensagens de força.
Peço que orem, mas, que orem pela alma de meu pai. Ele está indo como herói. Muitas vezes queremos que aconteça um milagre e não percebemos que o milagre já aconteceu.
Conheça e ajudem a campanha que o nosso “Lobo Indomável” o Celso estava divulgando: amesofiahelena.com
As doações estão sendo feitas através de uma conta em nome de Sofia Helena. Para saber como doar, você também pode entrar em contato com a família através do Instagram.
Fonte: ND Mais