Arroio Trinta tem 37 casos ativos de Covid 19 e prefeitura anuncia novas medidas restritivas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Arroio Trinta tem 37 casos ativos de Covid 19 e prefeitura anuncia novas medidas restritivas

Arroio Trinta tem 37 casos ativos de Covid 19 e prefeitura anuncia novas medidas restritivas

 Conforme o prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo, a situação do município é bastante preocupante, pelo registro diário de novos casos de coronavírus. O boletim da noite de ontem apresentava 37 casos ativos, dois quais dois estão internados na UTI.

 Mesmo com os números alarmantes, o prefeito afirmou que Arroio Trinta não é o epicentro do coronavírus na região e que proporcionalmente é o município que apresenta mais casos porque também proporcionalmente é o que mais investe em aplicação de testes na população.

 Ele anunciou também a compra de mais testes, com um investimento de R$50 mil.

 Na tarde de ontem (23), o comitê municipal de combate à covid-19, esteve reunido na prefeitura de Arroio Trinta para definir as novas restrições para tentar conter o aumento no número de casos. Participaram da reunião a Polícia Militar e também a Associação Comercial e Industrial.

 Cláudio Spricigo destaca que a prefeitura não quer fechar o comércio, até porque, a grande maioria das empresas está cumprindo as determinações da vigilância epidemiológica.

 A maior preocupação é com a aglomeração de pessoas em festas familiares, encontros em sítios no interior, e também aglomerações em alguns bares.

 Por isso, algumas medidas restritivas passam a ser adotadas a partir da publicação de um decreto, que deve acontecer ainda hoje.

 Entre as medias está o fechamento de espaços públicos, como parques infantis, campos de futebol e estádio municipal, mirante da aparecida, casa da cultura, entre outros.

 Restaurantes poderão funcionar de segunda a quinta até as 22h e de sexta a domingo até a meia-noite. Bares poderão abrir somente até as 20h e não podem ser realizados jogos de cartas ou sinuca. Também está proibida a música ao vivo.

 Celebrações religiosas poderão ser realizadas apenas com 70% da capacidade de cada local. Também será aumentada a fiscalização da população e também de estabelecimentos comerciais, com aplicação rigorosa de multa.

 

Veja as mais acessadas