Famiglia Bellunese Di Iomerê presta homenagem à Iomerense que serviu no Canal De Suez - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Iomerê Famiglia Bellunese Di Iomerê presta homenagem à Iomerense que serviu no Canal De Suez

Famiglia Bellunese Di Iomerê presta homenagem à Iomerense que serviu no Canal De Suez

 A homenagem foi prestada no domingo, dia 1º de novembro, data em que Santo Golin comemorou 84 anos de vida. Membros da diretoria e sócios da Famiglia Bellunese Di Iomerê, chegaram de surpresa na casa de Santo.

 A homenagem contou com a entrega da placa de Sócio Honorário e da medalha “Stella D’Alva” (Estrela da Manhã). Durante a homenagem, tomando as devidas medidas de segurança, Santo relatou um pouco da sua experiência. Segundo ele, cerca de 300 soldados participaram da missão.

 Para o presidente da associação Yuri Piccoli Hentz, homenagear o Santo Golin é mais do que celebrar o aniversário, mas também reconhecer o trabalho desenvolvido por ele pela paz mundial e serviço a pátria.

 Santo foi o único iomerense que esteve servindo a Pátria Brasileira durante a missão de paz no Canal de Suez, no Egito, na década de 50, quando as tensões ameaçavam a paz mundial e poderiam dar início a uma terceira guerra.

 O expedicionário de guerra hoje é um dos poucos ainda vivos na região. Ele foi um dos escolhidos para servir ao exército do mês de junho de 1955 até junho de 1958 entre seu serviço no Rio de Janeiro e no Canal de Suez.

 Os três padres iomerenses, André Giombelli, Luiz Gemeli e Carlos Pigatto, também participaram da homenagem proferindo uma benção ao seu Santo Golin.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas