Arroio Trinta – Professora conquista 2º lugar no prêmio Ação Destaque na Educação, da editora Opet - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Arroio Trinta – Professora conquista 2º lugar no prêmio Ação Destaque na Educação, da editora Opet

Arroio Trinta – Professora conquista 2º lugar no prêmio Ação Destaque na Educação, da editora Opet

A professora Gabriela Favarin, do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Fabiana Aparecida Nunes Possato (Profabi), ficou em 2º lugar na categoria Educação Infantil.

Gabriela trabalhou o projeto “Despertando autonomia e fortalecendo vínculos”, com 18 alunos do pré-escolar, na faixa de 5 e 6 anos.

A professora destaca que essa foi a primeira vez que ela participou de um prêmio de educação em nível nacional e conquistar o segundo lugar foi algo muito gratificante.

Gabriela complementa que todos os projetos que concorreram na categoria eram excelentes o que torna ainda mais emocionante o seu resultado.

Ela destaca que o “Despertando Autonomia e Fortalecendo Vínculos” continua até final deste ano com muitas novidades para as crianças ainda.

O objetivo do projeto é despertar a autonomia das crianças para que elas possam adquirir competências psicomotoras e socioafetivas para melhor atuar no mundo.

As atividades iniciaram em junho com a visita aos alunos e a entrega de pacotinhos de amor, com materiais que usávamos em sala de aula, fotos da turma, papeis coloridos, palitos de picolé, lã colorida, capsula do tempo e uma cartinha. Depois, foram realizados vídeos explicativos, entre outras ações que seguem até dezembro.

Os familiares também participam de forma ativa, enviando o registro das práticas das crianças em formato de texto, áudio, foto e vídeo.

“Eu agradeço a Deus por colocar esse objetivo na minha vida e permitir comemorar tamanha felicidade, à minha família e amigos por me incentivarem e apoiarem para chegar até aqui. A todos que torceram por mim e enviaram suas energias mesmo distantes e a Editora Opet que em meio a essa pandemia promoveu esse evento de tamanha grandiosidade e acreditaram no propósito do meu trabalho” complementa.

Por fim, ela destaca que os verdadeiros vencedores são as crianças, os verdadeiros protagonistas do infantil 5 01 do CMEI PROFABI.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas