Justiça Eleitoral precisa de mesários para atuar em Água Doce nas eleições 2020 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Justiça Eleitoral precisa de mesários para atuar em Água Doce nas eleições 2020

Justiça Eleitoral precisa de mesários para atuar em Água Doce nas eleições 2020

 Conforme a chefe do Cartório Eleitoral da 85ª Zona Eleitoral de Joaçaba, Simone Almeida Tenório de Brito, a Justiça Eleitoral está enfrentando dificuldades em captar pessoas para atuar como mesário no pleito eleitoral no município de Água Doce.

 Ela explica que nesse ano a convocação de mesários pôde ser feita pelo whatsapp. No entanto, como não houve revisão eleitoral em Água Doce, muitos cadastros estão desatualizados o que dificulta a localização dos eleitores.

 Outro fator agravante é o fato de se tratar de uma cidade pequena, onde muitas pessoas têm grau de parentesco com candidatos. A legislação veda a atuação como mesário para quem for familiar até 2º grau de candidato que disputa o pleito.

 Simone de Brito explica que há um bom número de mesários voluntários, mas ele não é suficiente para suprir toda a demanda de trabalho, por isso estão sendo convocadas mais pessoas.

 A chefe do cartório reitera que se trata de uma convocação e não um convite. Ou seja, uma vez convocada, a pessoa precisa apresentar uma justificativa plausível para não atender ao chamado.

 Simone pediu a colaboração e o entendimento dos eleitores no cumprimento desse papel que é extremamente importante para a realização do pleito eleitoral.

 Entre as vantagens de ser mesário estão a isenção do pagamento de taxa em concursos estaduais e também dois dias de folga a cada dia trabalhado.

 Para se inscrever como voluntário, basta acessar o site do TRE-SC, no Portal do Mesário.

Veja as mais acessadas