307 escolas da rede estadual recebem lousas digitais para tornar o ensino mais interativo e tecnológico - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina 307 escolas da rede estadual recebem lousas digitais para tornar o ensino mais interativo e tecnológico

307 escolas da rede estadual recebem lousas digitais para tornar o ensino mais interativo e tecnológico

Com foco no ensino inovador, 307 escolas da rede estadual de ensino receberam, na última semana, lousas digitais adquiridas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) para uso de alunos e professores. A expectativa é de que 141 mil estudantes poderão aprender de forma mais interativa e interessante com os equipamentos, durante as atividades virtuais ou no retorno das atividades presenciais.

As entregas de lousas digitais, que devem seguir na próxima semana e fazer com que o equipamento esteja em todas as escolas da rede estadual, são parte do esforço da SED em intensificar as entregas de materiais e equipamentos durante o período de suspensão de aulas presenciais. O objetivo é equipar as unidades de ensino para que os alunos encontrem um ambiente com mais recursos pedagógicos quando retornarem para as atividades presenciais.

O investimento está incluído no eixo Educação Inovadora do Programa Minha Nova Escola, do Governo do Estado. Em menos de dois anos, já foram aplicados R$ 39 milhões para adquirir equipamentos tecnológicos para todas as escolas da rede estadual, incluindo lousas digitais, computadores, notebooks e tablets. Também houve investimento de R$ 86,7 milhões para aquisição de laboratórios de química, física, matemática e biologia para escolas, além da compra de mobiliário e materiais escolares.

 

Informação Rádio Vitória/Governo do Estado

Veja as mais acessadas