Farmácia básica de Salto Veloso registra falta de medicamentos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Farmácia básica de Salto Veloso registra falta de medicamentos

Farmácia básica de Salto Veloso registra falta de medicamentos

A secretaria de saúde de Salto Veloso emitiu um comunicado da manhã de hoje (10), para esclarecer os motivos da falta de alguns medicamentos na Farmácia Básica.

De acordo com a nota, o fornecimento desses produtos é executado pelo Consórcio Inter federativo Santa Catarina (CINCATARINA), que faz a licitação diretamente com os fornecedores.

No entanto, as empresas vencedoras do processo licitatório informaram que tem dificuldades para realizar as entregas de medicamentos dentro dos prazos estabelecidos em virtude de toda problemática causada pela pandemia, a qual tem influenciado negativamente no fornecimento de matéria prima para produção dos medicamentos.

Tudo isso acarretou do em um desabastecimento na cadeia produtiva e consequentemente vem prejudicando o cronograma de fornecimento/entrega de medicamentos aos municípios.

As empresas estão solicitando prazo maior para poder cumprir os contratos na íntegra e regularizar o abastecimento.

Entretanto, a secretaria orienta que enquanto essa situação prevalecer, os medicamentos em falta na unidade básica, podem ser conseguidos via farmácia popular, gratuitamente ou por um preço reduzido.

Veja as mais acessadas