Ibicaré disponibiliza dez horas de serraria móvel para produtores atingidos pelo tornado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Ibicaré Ibicaré disponibiliza dez horas de serraria móvel para produtores atingidos pelo tornado

Ibicaré disponibiliza dez horas de serraria móvel para produtores atingidos pelo tornado

Após a liberação do (Consema), o Conselho Estadual do Meio Ambiente, autorizando o aproveitamento de árvores derrubadas ou danificadas pelo tornado no dia 14 de agosto, a Administração Municipal de Ibicaré está disponibilizando uma serraria móvel, para o aproveitamento da madeira nas propriedades que sofreram prejuízos com o evento climático.

A madeira também poderá ser beneficiada em serrarias particulares. O prefeito Gianfranco Volpato explica, que os agricultores que tiveram árvores derrubadas na propriedade poderão aproveitar a madeira para reconstrução das benfeitorias afetadas pelo temporal.

Segundo o prefeito, o município esta auxiliando com uma serraria móvel para beneficiar até dez metros cúbicos de madeira, o equivalente a dez horas de trabalho. A madeira não poderá ser comercializada, o uso é permitido somente na propriedade, podendo também ser doada.

Conforme o Gianfranco Volpato o equipamento já iniciou o trabalho de serragem nesta segunda-feira, dia 31. De acordo com o prefeito, foram atingidas mais de 70 propriedades, causando prejuízos estimados em mais de R$ 8 milhões de reais.

 

Veja as mais acessadas