Santa Catarina tem índice de recuperação hospitalar acima da média nacional - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Santa Catarina tem índice de recuperação hospitalar acima da média nacional

Santa Catarina tem índice de recuperação hospitalar acima da média nacional

Santa Catarina é destaque na recuperação de pessoas com Covid-19. O estado apresenta taxas acima da média nacional de pacientes internados com confirmação de infecção por coronavírus e que se recuperam da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 66,3% das internações em hospitais catarinenses por Covid-19 evoluem para a cura, frente à média nacional de 59,1%.

 A informação está nos microdados do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que reúne informações sobre casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em hospitalização.

 “Hoje alcançamos os 102 mil recuperados pela doença em Santa Catarina. É o resultado de um esforço contínuo do governo do estado, municípios, equipes de Saúde e população que, nos últimos meses, adotou as medidas de prevenção essenciais à segurança de todos”, afirma o governador Carlos Moisés.

 Santa Catarina também tem um baixo número de infecção adquirida em hospital. Apenas 1,2% dos pacientes internados contraíram a doença dentro da unidade hospitalar. No Brasil, esse índice é de 2,1%.

 “Este momento é de reconhecimento de todos os profissionais que atuam no atendimento aos pacientes com Covid-19 em SC. Vamos seguir trabalhando para aumentar o número de recuperados da doença e também diminuir as mortes. E, para isso, precisamos do apoio de toda população, que deve respeitar as ações de distanciamento social”, pontua o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

Fonte: Governo de Santa Catarina

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Veja as mais acessadas