Arroio Trinta – Dois projetos relativos à Cultura e Turismo são apresentados na Câmara de Vereadores - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Arroio Trinta – Dois projetos relativos à Cultura e Turismo são apresentados na Câmara de Vereadores

Arroio Trinta – Dois projetos relativos à Cultura e Turismo são apresentados na Câmara de Vereadores

A sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta teve a entrada de dois novos projetos de origem do executivo.
O primeiro, institui o Plano Municipal de Cultura, que é uma ferramenta de planejamento estratégico para organizar e regulamentar a execução de políticas públicas no âmbito municipal nos próximos 10 anos.

O segundo projeto é o Plano Estratégico Municipal de Turismo, que é um instrumento de planejamento para orientar o desenvolvimento do turismo no município de Arroio Trinta.

O presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Serighelli, encaminhou os projetos para as respectivas comissões para análise antes de ser votado.

Na sessão de ontem também foi apresentado um requerimento Osmar Costa da Silva, solicitando que a administração municipal encaminhe a relação de gastos com a contratação de empresas terceirizadas para a distribuição de dejetos e silagem nos anos de 2018 e 2019.

Na palavra livre, o vereador Lídio Manenti falou sobre a semana da família promovida pela Igreja Católica e também a programação especial da Escola Governador Bornhausen com a Semana do Respiro, focada na saúde emocional de alunos, pais e professores.

A vereadora Elizane Linder Mayer pediu que todos os arroiotrintenses continuem adotando as medidas de prevenção ao Covid-19 porque os casos têm aumentado e isso é preocupante.

Ela sugeriu ainda que a secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Marília Borga Ferronato participe de uma sessão da Câmara para detalhar os trabalhos realizados no Turismo no último ano, tendo em vista os dois projetos apresentados ontem.

Já o vereador Vilmar Cossa, citou que as sugestões feitas por ele em relação ao Centro de Eventos resultaram em uma revisão da planilha de ações executadas e uma economia de R$85.950 no valor a ser pago a primeira empresa contratada. Parte do valor será repassado para a segunda empresa, para que conclua o trabalho.

Por fim, a vereadora Adriane Biava, solicitou informações sobre a licitação da retroescavadeira a ser adquirida com recursos repassados pelo deputado Berlanda. Segundo ela, o parlamentar vai repassar quatro equipamentos de ar condicionado para a Escola Governador Bornhausen.

Veja as mais acessadas