Iomerê contrata laboratórios e mais um médico para atender a covid-19 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Iomerê Iomerê contrata laboratórios e mais um médico para atender a covid-19

Iomerê contrata laboratórios e mais um médico para atender a covid-19

O prefeito de Iomerê, Luciano Paganini, juntamente com o vice-prefeito, Milto Borga e a secretária de saúde, Karoline Fachini, anunciaram na sexta-feira, dia 07, a nova linha de ação da secretaria municipal de saúde no enfrentamento ao novo Coronavírus.

A Administração Municipal está credenciando laboratórios que passarão a dar suporte a equipe técnica local na realização de exames e testes para o diagnóstico rápido da Covid-19.

A nova linha de ação é testar os pacientes suspeitos, inclusive os monitorados, já nos primeiros sintomas, diminuindo o prazo de espera para a realização dos exames e identificando rapidamente os casos positivados.

A Administração Municipal está contratando também uma clínica, que vai disponibilizar um médico para atender exclusivamente os casos de Covid-19 e de síndromes gripais na Unidade Básica de Saúde de Iomerê.

De acordo com o prefeito Luciano Paganini, as novas medidas estão sendo tomadas para ampliar a capacidade de atendimento da secretaria municipal de saúde, antecipando iniciativas que serão úteis no controle da disseminação do vírus de agora em diante.
Segundo ele, o credenciamento dos laboratórios vai garantir a possibilidade de realização de até 2 mil testes.

Conforme a secretária de saúde, Karoline Fachini, a partir desta semana a secretaria de saúde passa a disponibilizar 10 tipos de exames, todos para diagnóstico exclusivo da Covid-19, inclusive o teste de pesquisa de antígeno, que pesquisa o vírus desde os primeiros dias de sintomas e tem o resultado revelado em poucas horas, e o exame sorológico de sangue, para identificação de anticorpos.

A principal mudança na linha de ação em Iomerê é que todos os pacientes suspeitos, inclusive os monitorados com síndromes gripais, serão testados já nos primeiros sintomas. Os testes serão realizados nos laboratórios credenciados.

O vice-prefeito, Milto Borga, chama a atenção da população para o fato de que, com o aumento dos testes, vai aumentar também os casos positivados. Ele explica que a ação é importante para identificar a doença logo no início, melhorando o atendimento aos pacientes.

Veja as mais acessadas