Pessoas são multadas por descumprir bloqueio ao Mirante da Aparecida em Arroio Trinta - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Pessoas são multadas por descumprir bloqueio ao Mirante da Aparecida em Arroio Trinta

Pessoas são multadas por descumprir bloqueio ao Mirante da Aparecida em Arroio Trinta

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Marília Borga Ferronatto, ainda tem pessoas que não têm respeitado a interdição do Mirante da Aparecida, localizado no interior do município.

A interdição do local, que é ponto turístico do município, foi determinada por decreto municipal.

Após o decreto, foram colocados troncos de árvores no acesso, no entanto algumas pessoas serraram a madeira e retiraram parte das árvores para conseguir acessar o local.

 

A prefeitura decidiu então interditar o acesso com correntes e cadeados, que também foram destruídos por pessoas que insistem em acessar o local. Além disso, muitas vezes, o lixo também fica jogado no terreno do Mirante.

A prefeitura optou então por instalar câmeras de videomonitoramento para identificar as pessoas que tem acessado o local e também fazer à distância, junto com as autoridades de saúde e Polícia Militar.

Neste final de semana, novamente foi registrada movimentação no mirante. A Polícia Militar foi acionada e no local multou 5 pessoas no sábado. No domingo, eles também foram ao local para dispersar pessoas que insistiam em frequentar o Mirante.

Marília pontua que todas as pessoas flagradas no local eram de municípios vizinhos, ou seja, nenhuma delas era moradora de Arroio Trinta.

A administração municipal pediu mais uma vez a compreensão de todos, para que colaborem e respeitem as medidas adotadas na prevenção da proliferação do Covid-19. Caso não sejam respeitadas as orientações, medidas mais drásticas devem ser adotadas.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas