Polícia de Arroio Trinta alerta para golpes via celular - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Polícia de Arroio Trinta alerta para golpes via celular

Polícia de Arroio Trinta alerta para golpes via celular

 Conforme a responsável pela Delegacia da Polícia Civil de Arroio Trinta, Márcia Junges, no dia de ontem (6) um morador do município recebeu uma solicitação de depósito por meio do whatsapp, no entanto, o aparelho do solicitante havia sido clonado.

 A situação serve de alerta para os inúmeros golpes que têm sido aplicados via celular, especialmente por meio do aplicativo whtasapp.

 Márcia exemplifica que os golpistas costumam clonar o celular da pessoa e acessam o aplicativo de mensagens para pedir dinheiro para outras pessoas. Isso é facilitado quando as pessoas usam na descrição dos contatos a relação afetiva, por exemplo, pai, mãe, irmão, entre outros.

 Nesse caso, é importante que antes de fazer qualquer transferência de dinheiro por pedido enviado pelo whatsapp, seja entrado em contato com a pessoa que fez a solicitação, seja por meio de ligação ou pessoalmente.

 Outra dica da Polícia Civil, é conferir a localidade da agência de destino do dinheiro e os demais dados. Já aconteceu, por exemplo com pessoas que tem contrato de aluguel.

 Nesse caso, Márcia detalha que o golpista se passa por dono do imóvel e solicita ao inquilino que efetue o depósito do aluguel em uma determinada conta, mas ela é falsa.

 A cada dia aparecem novas modalidades e contextos de golpes. Por isso, todo o cuidado é pouco, e as pessoas não devem fazer qualquer transferência em dinheiro sem chegar realmente quem está solicitando.

 Uma das formas de dar mais segurança ao aplicativo de mensagens, é ativar a função “verificação em duas etapas”, na qual periodicamente o proprietário do aparelho terá que digitar uma senha para acessar o aplicativo.

Veja as mais acessadas