Salto Veloso - Radionovela da Casa Cultura Abel Abatti aborda a história do Contestado - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Salto Veloso Salto Veloso - Radionovela da Casa Cultura Abel Abatti aborda a história do Contestado

Salto Veloso - Radionovela da Casa Cultura Abel Abatti aborda a história do Contestado

 A Casa da Cultura Abel Abatti disponibilizou no Spotify e também em seu canal no Youtube, os nove episódios da radionovela “Os Cavaleiros do Reduto Encantado”, que aborda a história do Contestado.

 O trabalho foi realizado por meio de uma parceria entre a Casa de Cultura, a Companhia de Teatro Vento Negro de Caçador e a rádio local.

 Conforme o professor da oficina de teatro, João Paulo Almeida, a ideia de produzir uma radionovela começou há dois anos, e foi retomada agora durante esse período de pandemia e isolamento social.

 As gravações foram feitas pelos alunos, via Whatsapp, e segundo o professor, foram desafiadoras na hora da montagem, pois os alunos gravaram suas partes individualmente, sem a interação para escolha da forma de interpretação das falas.

 O professor Rodrigo Chapieski, que é de Caçador e já atuou na região, mas hoje mora em Joinville, ajudou na direção da radionovela.

 João Paulo explica que para se manter fiel a origem da denominação novela, são 9 capítulos que abordam a história do Contestado, a partir de uma perspectiva infantil e com os fatos inexplicáveis que rondam a história.

 O professor também inseriu no roteiro aspectos do seu conhecimento em terapia jungiana, abordou também aspectos do inconsciente coletivo.

 O professor explica que é muito mais um conteúdo que tem por objetivo de provocar conversas e reflexões do que entregar respostas prontas como as novelas tradicionais fazem.

Acesse o conteúdo da radionovela “Os Cavaleiros do Reduto Encantado” abaixo:

Canal de divulgação das produções das Oficinas Permanentes de Cultura

Veja as mais acessadas