Treze Tílias – Aprovado projeto que regulamenta descarte de documentos na Câmara de Vereadores - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Treze Tílias – Aprovado projeto que regulamenta descarte de documentos na Câmara de Vereadores

Treze Tílias – Aprovado projeto que regulamenta descarte de documentos na Câmara de Vereadores

 De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, Luiz Augusto Perondi Weschenfelder, o projeto de resolução 01/2020 é um projeto organizacional e administrativo.

 O objetivo é organizar as atividades da câmara em relação ao espaço de armazenamento e fluxo de documentos que é intenso devido à Câmara trabalhar com toda a legislação municipal, além de ofícios, memorandos, cartas circulares que são recebidos pela casa.

 Até a aprovação do projeto, não havia na Câmara Trezetiliense, lei que regulamentasse quanto tempo cada documento precisa ficar armazenado até poder ser descartado.

 A avaliação é coordenada pelo setor jurídico da Câmara de Vereadores e o projeto levou em consideração as orientações das legislações federais, estaduais e exemplos de outras Câmaras.

 Alguns documentos precisam ficar armazenados de forma perpétua, outros tem prazos de 10 anos ou menos. Os documentos, cujo armazenamento não for mais necessário, serão doados para a Apae de Treze Tílias.

 A instituição tem um projeto que encaminha o material para uma empresa de reciclagem que compra os papéis e o valor é aplicado na construção da sede da escola.

 A sessão de ontem também foi marcada pelo retorno do vereador Leocrides Brandalise, após 30 dias de afastamento, período em que foi substituído pela suplente, Rose Korol.

 Ele agradeceu os colegas pela receptividade à Rose durante os 30 dias, e também no seu retorno e reiterou que é sempre muito importante dar esse espaço para os suplentes, que também tem sua contribuição a fazer.

 Nos esclarecimentos pessoais, os vereadores Soraya Boesing Juchen, Gustavo Gwschentner e Luiz Augusto Perondi Weschenfelder comentaram sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, e doenças como a depressão, que muitas vezes é silenciosa.

Veja as mais acessadas