Prefeitura de Treze Tílias apresenta ações já realizadas no combate ao Coronavírus - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Prefeitura de Treze Tílias apresenta ações já realizadas no combate ao Coronavírus

Prefeitura de Treze Tílias apresenta ações já realizadas no combate ao Coronavírus

 A Prefeitura de Treze Tílias emitiu na manhã desta Quinta-feira, dia 30 de julho, um relatório das ações já realizadas no combate ao Coronavírus.

 Uma das primeiras medidas adotadas pela Prefeitura, foi a distribuição de máscaras junto ao Centro de Referência de Assistência Social do município e na Secretaria de Saúde, com a entrega de mais de 1.200 máscaras. Ação que também está contando com o apoio da Polícia Militar.

 Nas redes sociais e na Rádio Tropical FM, seguem sendo abordadas campanhas publicitárias e entrevistas com relação aos cuidados do Coronavírus, além de som de rua no centro e bairros de Treze Tílias.

 A Vigilância Sanitária de Treze Tílias também realiza ações junto ao comércio e indústria do município, por meio de orientações quanto as medidas de distanciamento, uso de máscaras e demais informações dos decretos municipais.

 Outra ação de prevenção realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, são as barreiras sanitárias, com a abordagem e orientação das pessoas com relação às formas de prevenção e também aferição de temperaturas. Em três barreiras efetuadas até o momento, foram abordadas 1.214 pessoas.

 Na área de Assistência Social, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Treze Tílias e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizam o acompanhamento das famílias cadastradas no Cadastro Único e demais famílias que necessitam de atenção especial.

 No comércio trezetiliense, a Prefeitura efetuou a aplicação de 100 testes rápidos (IGG E IGM), sendo que foram identificadas 5 pessoas com o Coronavírus, porém, ambas já estavam recuperadas da doença. A segunda etapa desta ação já está em planejamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

 A última ação implantada pela Secretaria Municipal de Saúde, foi a realocação do Centro de Triagem que antes era na Unidade de Saúde, e que agora está situado no acesso ao auditório do Centro de Eventos Maria Thaler Moser, ao lado da SOCAP, o qual passou a atender pessoas com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19.

 O horário de funcionamento do local é de Segunda-feira a Sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nos finais de semana, o atendimento é realizado no Pronto atendimento Municipal.

 Até o fechamento desta matéria, 28 pessoas haviam procurado o Centro de Triagem, as quais, dependendo dos sintomas, recebem orientações de coletas de exames, isolamento social e medicação.

 Nesta Quarta-feira, dia 29 de julho, Treze Tílias zerou os números de casos de Coronavírus no município. Na opinião do Prefeito Mauro Dresch, esse é o resultado das ações de toda a equipe da Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e apoio dos trezetilienses.

 Dresch parabenizou a todos e destacou que é preciso ampliar ainda mais os cuidados no dia a dia, pois a região pede uma atenção especial e o comprometimento de todos, é essencial para este momento.

 O Prefeito reiterou que todos devem continuar seguindo os protocolos de segurança das autoridades de saúde.

 Nesta Quinta-feira (30), o Centro de Triagem informa que 24 pacientes são considerados suspeitos, os quais estão aguardando o resultado de exames, além de 33 munícipes que seguem sendo monitorados.

 

Mais notícias relacionadas:

>>Médica da Unidade de Saúde de Treze Tílias explica testes rápidos

Veja as mais acessadas