Bolsonaro nomeia reitor da Unoesc como membro do Conselho Nacional de Educação - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Bolsonaro nomeia reitor da Unoesc como membro do Conselho Nacional de Educação

Bolsonaro nomeia reitor da Unoesc como membro do Conselho Nacional de Educação

Aristides Cimadon, reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), foi nomeado membro do Conselho Nacional de Educação pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. A nomeação saiu em Diário Oficial da União, publicado na sexta-feira (10).

 

O mandato, que terá duração de quatro anos, inicia no sábado (11). O nome de Cimadon havia sido cotado para assumir a pasta do Ministério da Educação, após a saída de Abraham Weintraub, e da desistência de Carlos Decotelli, que ficou cinco dias no cargo. A expectativa é que o Governo Bolsonaro anuncie um novo nome nesta sexta-feira.

A participação do Conselho no Ministério da Educação é de assessoramento, que desempenha as funções de formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

 

Currículo do reitor

O professor Cimadon também atua como vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Cimadon está no quinto mandato como reitor da Unoesc. Ele é graduado em Direito pela própria universidade, e possui ainda formação em Filosofia e Pedagogia – ambas pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O Professor também é mestre em Educação pela PUC do Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também, é doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Com informações Clic RDC 

Veja as mais acessadas