Moradores de Água Doce tem prazo para declarar imposto de renda ampliado até setembro - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Moradores de Água Doce tem prazo para declarar imposto de renda ampliado até setembro

Moradores de Água Doce tem prazo para declarar imposto de renda ampliado até setembro

 A prorrogação é possível devido ao decreto de calamidade pública, por conta do ciclone-bomba registrado em Santa Catarina no dia 30 de junho, que era o último dia para entrega da declaração.

 Com a prorrogação do prazo de entrega, o contribuinte dos municípios atingidos tem até o dia 30 de setembro para efetuar a declaração sem o pagamento da multa de R$ 165,74 e 1% sobre o valor do imposto a pagar em relação ao mês-calendário, podendo a chegar até a 20% do imposto devido.

 No entanto, é preciso ficar atento, porque a medida é válida somente para os contribuintes com domicílio nos municípios abrangidos pelo decreto estadual de calamidade, assinado pelo governador Carlos Moisés.

 O mesmo entendimento é aplicável a outras obrigações acessórias com previsão de cumprimento nos meses de julho e agosto. Pela norma, as punições são suspensas por três meses após o acontecimento do evento, no caso o ciclone.

 Aqui na região, também estão contemplados no decreto os municípios de Joaçaba, Tangará, Capinzal, Jaborá, Monte Carlo e Ouro.

Veja as mais acessadas