Compartilhamento de fake news provoca indiciamento de 13 pessoas em Concórdia - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Concórdia Compartilhamento de fake news provoca indiciamento de 13 pessoas em Concórdia

Compartilhamento de fake news provoca indiciamento de 13 pessoas em Concórdia

O Setor de Investigações Criminais (SIC) da Delegacia de Polícia Civil de Concórdia concluiu o inquérito policial relativo ao compartilhamento de fake news contra o prefeito e outras pessoas do município.

 No total, 13 pessoas foram indiciadas pelos crimes de calúnia, difamação e injúria, todos na forma majorada, pois praticados contra funcionário público e por meio que facilitou a divulgação.

 O procedimento foi instaurado em meados do mês de maio deste ano, após requerimento dos ofendidos, e já foi remetido ao Judiciário dentro do prazo legal.

 Diversas pessoas que compartilharam um conteúdo em redes sociais e aplicativos de mensagem foram identificadas e ouvidas.

O inquérito trata de informações falsas postadas em redes sociais a respeito da administração municipal. As postagens indicavam superfaturamento de obra e benefício a uma empresa terceirizada na construção de um calçadão. Além do prefeito, um vereador e o dono da empresa citada nas postagens fizeram boletins de ocorrência na época.

 

Fonte: Oeste Mais

Veja as mais acessadas