Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unochapecó promovem evento online de culinária - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Chapecó Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unochapecó promovem evento online de culinária

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Unochapecó promovem evento online de culinária

Com o início da pandemia, eventos presenciais foram cancelados para evitar a aglomeração de pessoas. As aulas do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó tem ocorrido de forma online, e as atividades também precisaram ser adaptadas.

E justamente no 5º período, os acadêmicos têm a disciplina de Promoção de Eventos, ministrada pelo professor Franscesco Flavio da Silva.

O professor explica que organizar um evento é sempre desafiador e o período de isolamento social está exigindo mais criatividade e atenção dos profissionais da área e a experiência é muito válida também para os acadêmicos.

“Vejo essa experiência real com bons olhos para a formação dos alunos. Não temos ainda certeza de o quanto o mercado de eventos será influenciado no futuro devido à pandemia. O certo é que mudanças de práticas ocorrerão e que será fundamental a atuação de profissionais preparados para este novo cenário”, complementou Francesco.

O evento

O evento online Tempero Dupplo que acontecerá no formato de live. Ele será transmitido pela plataforma do YouTube da Unochapecó e contará com um convidado especial, o Chef Will Peters, finalista de um dos maiores programas culinários do Brasil.

O evento consiste em um desafio culinário entre 3 duplas de professores com seus acompanhantes que terão que cozinhar, sem sair de casa, uma receita escolhida pelo chef Will.

“As duplas deverão desempenhar o grande papel de ser criativo com seus dotes culinários! E o público que acompanhar tem um papel muito importante que é ajudar na escolha do ganhador”.

O desafio Tempero Dupplo acontece no dia 5 de julho às 19h no canal do YouTube da Unochapecó. Mais informações estão nas páginas do instagram @ppunochapeco e @temperodupplo ou no facebook.com/temperodupplo.

A acadêmica Laura Schneider, líder da comissão de comunicação explica que além da coordenação geral do evento, a turma foi dividida em comissões (marketing, comunicação, técnica, programação e de relatório).

O professor Franscesco Flavio da Silva complementa que para evitar a aglomeração de pessoas a internet se tornou o espaço seguro para compartilhar experiências. O evento on-line ainda não aconteceu, mas as ações desenvolvidas até agora estão gerando uma grande expectativa no público, nos participantes e também nos realizadores (os alunos).

O engajamento conquistado está sendo muito grande, graças a uma série de estratégias devidamente planejadas e empregadas na fase inicial de planejamento.

“Estamos felizes com os resultados até agora e ansiosos para o dia da realização”, finalizou o professor.

Veja as mais acessadas