Morador de Irani ganha destaque pela criação de estátuas com material usado de automóveis - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Irani Morador de Irani ganha destaque pela criação de estátuas com material usado de automóveis

Morador de Irani ganha destaque pela criação de estátuas com material usado de automóveis

O empresário Gilmar Ribas de 47 anos, morador de Irani, ganhou destaque na região depois de fazer arte com sucatas. Ele cria estatuas que homenageiam personagens da Guerra do Contestado. As estátuas estão chamando a atenção e algumas estão sendo visitadas até por turistas.

Ribas acaba recebendo doações de sucatas automotivas e constrói as estruturas, algumas com meses de trabalho. Já são pelo menos oito construídas representando alguns personagens da Guerra do Contestado, conflito armado ocorrido na região entre 1912 e 1916.

As estruturas estão espalhadas pela cidade. Em alguns pontos até bancos foram colocados para que os visitantes possam apreciar a obra de arte e o cenário. Ribas garante que a construção de algumas obras foi fácil, já outras levaram meses, ao invés de semanas.


As peças mais usadas pelo morador de Irani são: amortecedor, badeja, proteção de motor, entre outras. As estruturas já estão espalhadas pela cidade de Irani e muitas pessoas que visitam a cidade podem conhecer a arte do empresário Gilmar Ribas.






Fonte: Atual FM

Veja as mais acessadas