Sem condições financeiras, Bombeiros de Ipumirim iniciam campanha para evitar a suspensão das atividades - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Oeste Catarinense Sem condições financeiras, Bombeiros de Ipumirim iniciam campanha para evitar a suspensão das atividades

Sem condições financeiras, Bombeiros de Ipumirim iniciam campanha para evitar a suspensão das atividades

 A Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim está enfrentando um de seus momentos mais difíceis dos últimos anos. A situação atual, que impede a realização de eventos, tem sacrificado a condição financeira da entidade, que se mantém da venda de bebidas e lanches em diversos eventos e de uma festa anual realizada pela própria instituição.

O valor arrecadado anualmente nesses eventos gira em torno de R$ 50 mil e são usados na manutenção e abastecimento das viaturas, aquisição de EPIs e outros utensílios para atuar em ocorrências.

Nesse ano, sem as festividades, o único dinheiro garantido para manter esse tipo de despesas vem do auxilio da comunidade, através da conta de energia, que de acordo com a presidente Claudete Muller, é de aproximadamente R$ 3,2 mil ao mês.

Claudete explica que a solução encontrada foi recorrer para a sociedade. Para isso, a entidade está disponibilizando uma conta bancária para quem puder auxiliar com doações. Agência 3067 conta corrente 13 496 -1.

 (Informações Juliane Hell)

Veja as mais acessadas