Após roda de chimarrão, grupo é diagnosticado com Covid-19 no Paraná, diz prefeitura - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Paraná Após roda de chimarrão, grupo é diagnosticado com Covid-19 no Paraná, diz prefeitura

Após roda de chimarrão, grupo é diagnosticado com Covid-19 no Paraná, diz prefeitura

Cinco moradores de Guarapuava, na região central do Paraná, foram contaminados pelo novo coronavírus após compartilharem a cuia e a bomba em uma roda de chimarrão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma das pessoas que participou da roda estava com a doença.

Guarapuava tem 38 casos de Covid-19 confirmados, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado na quinta-feira (4). Destes, 20 se recuperaram e receberam alta médica.

A secretaria detalhou que essa moradora, com exame positivo para Covid-19, não respeitou o isolamento social recomendado e foi até a casa de uma amiga. No local, compartilhou o chimarrão com outras cinco pessoas.

“Isso comprova que há a transmissão do vírus pelas gotículas de saliva e, por isso, é importante não compartilhar objetos pessoais neste momento de pandemia”, explicou a médica da Secretaria Municipal de Saúde, Lívia Martins Santos.

A situação foi descoberta pela secretaria durante atendimento pela central de monitoramento do município.

Além desse caso de Guarapuava, a Regional de Saúde informou que em Pinhão, que fica 52 km de distância, também registrou caso de transmissão do novo coronavírus após o compartilhamento de cuia e bomba de chimarrão.

No município do sul do estado, uma pessoa que estava com Covid-19 passou para outras três.

 

Fonte: G1

Veja as mais acessadas