Últimas notícias de coronavírus de 22 de maio em SC - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Últimas notícias de coronavírus de 22 de maio em SC

Últimas notícias de coronavírus de 22 de maio em SC

Santa Catarina tem 5,6 mil casos confirmados de coronavírus, conforme o governo do estado divulgou na noite desta quinta-feira (21), incluindo 98 mortes. A taxa de ocupação do total de leitos de terapia intensiva do estado é de 60,33%. Destes, 13,97% estão com pacientes com Covid-19.

A Polícia Militar intensificou ações de inteligência para tentar se antecipar a festas e aglomerações, que contrariam as medidas de isolamento social adotadas pelo governo de Santa Catarina contra a Covid-19. O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, informou que atualmente há oito policiais militares no estado diagnosticados com coronavírus, que estão afastados das funções.

Uma mulher que perdeu o emprego durante a pandemia do coronavírus mobilizou uma rede solidária após segurar um cartaz em Criciúma, no Sul catarinense, pedindo trabalho. Ana Lúcia Ribeiro mora com três filhos e dois netos. Após vários moradores se sensibilizarem com a história dela, a diarista recebeu cestas básicas e ofertas de trabalho.

 

Orientações

 

No Oeste do Estado, moradores de Chapecó começaram a receber receber em casa um informativo com dicas e orientações das ações e cuidados para prevenir ao novo coronavírus. O material foi organizado pela Prefeitura de Chapecó, o Ministério Público de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Novos leitos

 

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina anunciou ampliação de três novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Regional de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. O kit com os respiradores chegou na semana passada, quando a unidade de saúde registrou a ocupação dos dez leitos destinado para o tratamento da doença.

 

Transparência

 

Florianópolis ocupa o penúltimo lugar entre as cidades avaliadas no levantamento sobre a transparência na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19, mostra ranking inédito divulgado na quinta-feira (21) pela Transparência Internacional. Entre os estados, Santa Catarina ocupa a oitava posição.

 

 

Fonte: G1

Veja as mais acessadas