Comentário do dia com Nereo Lopes de Lima - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Comentário do dia com Nereo Lopes de Lima

Comentário do dia com Nereo Lopes de Lima

FÉ NO RECOMEÇO


Mesmo diante da pandemia catastrófica criada pelo surgimento na esfera global do corona vírus é possível visualizar fatos positivos. Um deles – a certeza de que o mundo sairá melhor da crise do entrou e nós brasileiros também. Outra constatação é que a democracia, certificada como uma da maiores ciências humanas descobertas para gerir nações e comunidades, está se consolidando como fator primordial, em momentos de grandes angustias da humanidade. O poder do povo para o povo.

Outro fator primordial é a ciência política. Tudo se resolve através dela, da boa prática política, para preservar a vida, a saúde, a educação, a segurança e a economia. Um dos bons exemplos da política, veio da Itália, com a decisão do parlamento italiano de reduzir em 30% o número de deputados e senadores. A decisão final está nas mãos do povo.

Na área doméstica brasileira, mesmo de forma isolada e tímida o vírus do bem começa a aparecer, com nome e endereço definidos. Um dos destaques na área política, em contra ponto ao conceito da grande maioria de parlamentares surge o nome do jovem deputado gaúcho de São Leopoldo, Marcel Van Hatem, de apenas 32 anos de idade, um dos mais jovens, que tivemos o prazer e conhece-lo e entrevistá-lo em Brasilia. Marcel é cientista político, jornalista, consultor de relações internacionais, de ideologia liberal, eleito com quase 350 mil votos e se auto declara líder informal de Bolsonaro. Diz não ser Bolsonaro, estar Bolsonaro, pelas bandeiras que o presidente desfralda. A bandeira Cristã, Deus a cima de tudo, a bandeira verde amarela, Brasil a cima de todos, a bandeira da família e da honestidade no âmbito da política. Seus pronunciamentos na câmara federal, são contundentes, enfatizando que a pobreza no Brasil é gerada pelo gigantismo do estado. Enfatiza que o politico mente quando diz que vai gerar emprego. Político na sua visão, cria o máximo alguns cabides de emprego e contribui para que o desemprego aumente. Afirma também que com relação a isso, a sabedora popular e a ciência, chegam a mesma conclusão. Entre todas as profissões, a dos políticos é a quem tem os mentirosos mais eficazes. Acrescenta que não se pode dizer que todas as pessoas que exercem função pública são mentirosas, apenas boa parte. É de opinião que o verdadeiro poder está com o povo. Poder este acima do congresso nacional, do senado federal do supremo e até acima do presidente da república. Diz também que o povo precisa aprender a exercer o seu poder.

Por fim acredita que a preservação da vida, saúde e da economia estão com o poder da inciativa privada. Que o vírus do bem se espalhe de forma mais rápida e contamine a todos.

Texto elaborado por Nereo Lopes de Lima

Veja as mais acessadas