Luzerna registra o primeiro caso de Covid-19 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Luzerna Luzerna registra o primeiro caso de Covid-19

Luzerna registra o primeiro caso de Covid-19

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Secretária de Saúde de Luzerna, Gabriela Mazarino, confirmou que foi registrado o primeiro caso da doença no município. O exame foi feito em um laboratório particular e pessoa está em isolamento domiciliar. Não serão repassadas informações sobre o sexo e faixa-etária dessa pessoa, conforme afirmou a secretária. Além desse caso, confirmado há outro tratado como suspeito e nove monitorados.

"Pedimos que as pessoas se coloquem no lugar do paciente. Você gostaria de ter seu nome ou informações divulgadas? Vamos manter a ética médica e nao vamos informar. A pessoa, seus familiares e contatos estão sendo monitorados" explicou.

A secretária reforçou o pedido para que as pessoas evitem ir às unidades de saúde. Em caso de necessidade liguem para as unidades de saúde que os médicos e enfermeiros estão a disposição e em caso de sintomas gripais procurar o Centro de Triagem.

 "A recomendação é que a população lave as mãos, use álcool gel e máscara e evite sair de casa pois não há como saber quem pode ter ou não o vírus", afirmou.
 
 

Fonte: Éder Luiz

Informações Cristiano Hoffelder Rádio Luz

Veja as mais acessadas