Catanduvas registra dois primeiros casos de coronavírus. Pacientes trabalham na JBS - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Catanduvas Catanduvas registra dois primeiros casos de coronavírus. Pacientes trabalham na JBS

Catanduvas registra dois primeiros casos de coronavírus. Pacientes trabalham na JBS

O município de Catanduvas registrou na manhã deste sábado (18) a confirmação dos dois primeiros casos de coronavírus. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Ely Terezinha Magnabosco Moterle. Os pacientes são dois jovens, de 19 e 20 anos. Ambos moram em Catanduvas e trabalham na JBS.

Conforme a secretária, ambos se deslocavam diariamente a Ipumirim para trabalhar. Além dos dois casos confirmados, há nove suspeitos e 24 monitorados. Os pacientes confirmados com Covid-19 estão isolados em casa há alguns dias e aguardavam o resultado assim que apresentaram os sintomas. De acordo com  secretária os dois passam bem. Ela acredita que o contágio não ocorreu no município, sendo a suspeita voltada para o transporte ou no ambiente profissional.

A secretaria municipal de Saúde já fez o rastreamento das pessoas com quem os dois jovens tiveram contato e efetuaram as orientações para isolamento a essas pessoas.

Ely reforça a existência do decreto que tornou obrigatório do uso de máscaras no lugares públicos e privados. “Pedimos às pessoas que respeitem esse decreto, façam uso de máscaras e tenham cuidado com o distanciamento”, ressalta.


Fonte: Michel Teixeira

Veja as mais acessadas