Adolescente salva vida de idoso que se engasgou com lanche em Catanduvas - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Catanduvas Adolescente salva vida de idoso que se engasgou com lanche em Catanduvas

Adolescente salva vida de idoso que se engasgou com lanche em Catanduvas

Um idoso de 80 anos, que acabou se engasgando com um lanche na manhã desta terça-feira (14) enquanto tomava café em uma lanchonete de Catanduvas, foi salvo por um adolescente que estava no local.

Quando a atendente saiu correndo para pedir ajuda, o jovem Gabriel de Oliveira, 16 anos, teve a iniciativa de usar as manobras de desobstrução das vias aéreas da vítima, que aprendeu pela internet.

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Pereira, que trabalha no SEST/SENAT, estava nas proximidades e foi chamado. No entanto, ao chegar no local percebeu que o senhor já estava respirando normalmente. Ele qualificou a ação do adolescente como heroica. “Ele é o herói do dia. Teve uma postura rápida e segura, pois sabia o que fazer”, disse.

Sandro também elogiou o fato do rapaz ter buscado o aprendizado na internet. “Muitas vezes os jovens têm visto na internet coisas que não agregam, não contribuem, mas o Gabriel se empenhou em ver algo que pode ser fundamental nessa situação. Nós como sociedade temos que reconhecer e parabenizar esse ato”, elogiou, ao comentar que o conhecimento do procedimento é essencial para salvar uma vida, pois o socorro pode não chegar a tempo.

 

Fonte: Caco da Rosa

Veja as mais acessadas