Tradicional leilão de terneiros de Água Doce será virtual - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Água Doce Tradicional leilão de terneiros de Água Doce será virtual

Tradicional leilão de terneiros de Água Doce será virtual

Por conta da suspensão das feiras agropecuárias, uma das medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, grande parte dos terneiros está retida nas fazendas de Santa Catarina a espera de comercialização.

Para melhorar o escoamento da produção, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) está articulando com os Sindicatos Rurais e os leiloeiros a realização de leilões virtuais.

Desta forma, segundo o presidente do Sindicato Rural de Água Doce, Newton Bebin o Leilão da 42ª Feira do Terneiro e da Terneira de Água Doce será realizado no dia 21 de abril, no Parque de Exposições Nova Vicenza com previsão de cerca mil animais
Bedin explica que para evitar a aglomeração de pessoas no local do leilão, os arremates serão feitos de forma online, pelo youtube. Será proibida a presença de público, e as imagens serão transmitidas pela internet durante o leilão virtual. Também haverá venda direta nas propriedades rurais.


Os leilões virtuais foram autorizados pelo governador Carlos Moisés da Silva em videoconferência. O secretário de estado da Agricultura Ricardo de Gouvêa e a Cidasc regulamentarão as condições para a realização desses leilões tendo por princípio evitar a aglomeração de pessoas.

Essa será uma experiência pioneira em Santa Catarina. Os lotes de terneiros serão filmados nas fazendas ou nos recintos dos parques de exposição. O leilão de Água Doce, estava previsto para o último sábado, dia 4, mas foi cancelado por contada da pandemia do coronavírus e por tanto, será virtual no dia 21 de abril.

Veja as mais acessadas