Família Paganini lança novo clipe fazendo referência a seriado La Casa de Papel - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Arroio Trinta Família Paganini lança novo clipe fazendo referência a seriado La Casa de Papel

Família Paganini lança novo clipe fazendo referência a seriado La Casa de Papel

A Família Paganini, banda tipicamente italiana, de Arroio Trinta, apresentou hoje (3) mais uma produção resgatando clássicos da música italiana.

A música escolhida dessa vez foi Bella Ciao, que ganhou notoriedade mundial com o seriado La Casa del Papel. Na produção, a Família apresenta La Casa del Vino.

O clipe foi gravado no município de São Joaquim, na vinícola
Leone di Venezia, e os membros da banda se vestem como personagens do seriado. A data escolhida para o lançamento não foi por acaso, já que a partir de hoje também está disponível a 4ª temporada de La Casa de Papel.

O integrante da banda, Cristiano Paganini explica que a música é utilizada na abertura do novo show da Família Paganini.

“La Casa del Vino” é o 2º trabalho dessa série, o 1º foi o clipe da música Funicolí Funicolá, lançada em fevereiro.

 

Sobre a música

Bella Ciao é uma canção popular italiana. A autoria da música não é clara, mas ela se tornou símbolo de resistência contra o fascismo de Benito Mussolini durante o período da Segunda Guerra Mundial, por volta dos anos finais da década de 40.

A palavra partigiano, por exemplo, que aparece na música, significa “partidário”, fazendo referência aos membros do movimento de resistência italiana.

A música voltou com bastante força na Itália anos mais tarde, na década de 60, durante manifestações de trabalhadores e de estudantes. Durante o período de Silvio Berlusconi, isso também aconteceu: as pessoas cantavam a canção nas ruas como forma de protesto antifascista.

Veja as mais acessadas