Padre inova e faz confissão de fiéis em ''drive thru'' em município catarinense - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Santa Catarina Padre inova e faz confissão de fiéis em ''drive thru'' em município catarinense

Padre inova e faz confissão de fiéis em ''drive thru'' em município catarinense

Um padre do município de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, inovou ao decidir fazer confissões de fiéis em um sistema de drive thru. O modelo, já famoso no setor de alimentos, tem sido usado para vacinação de idosos contra a gripe e agora foi adaptado para a religião.

 

O drive thru é um serviço prestado sem que a pessoa precise sair do carro. A ideia foi do padre Fábio Bosco, que atua na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Oxford. Segundo ele, é comum aumentar a procura pelas confissões no período próximo da Páscoa.

 

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes, com um exame de consciência adequado”, conta.

 

O espaço usado para o drive thru foi o pátio da igreja, em um local aberto com acesso para os veículos. Tudo para respeitar a orientação de manter uma distância entre as pessoas, evitando aglomerações e o contágio do coronavírus. Assim, as pessoas conseguem se confessar de dentro dos próprios carros.

 

“A iniciativa foi feita pela primeira vez no domingo pela manhã e à noite. Deu tão certo que vamos repetir nos próximos dias e durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa”, explica o pároco.

 


 

Com informações do NSC Total

Veja as mais acessadas