Empresa farmacêutica dos EUA pode lançar vacina contra coronavírus em 2021 - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 99104.0013
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

E.U.A. Empresa farmacêutica dos EUA pode lançar vacina contra coronavírus em 2021

Empresa farmacêutica dos EUA pode lançar vacina contra coronavírus em 2021

A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (30) que tem feito progressos em uma vacina contra o coronavírus e que o produto pode estar pronto para uso no início de 2021. A companhia disse que os testes em humanos começarão até setembro, no mais tardar.

A empresa disse que pode conseguir uma aprovação para uso emergencial para disponibilizar a vacina no início do próximo ano. Ela também disse que tem duas alternativas, caso a principal candidata para ser essa vacina falhe. Segundo a companhia, a vacina, se bem-sucedida, terá um custo acessível e será vendida sem busca por lucro.

Outras empresas buscam essa vacina para o coronavírus. A Moderna começou testes em humanos por uma vacina usando uma nova abordagem, que se volta para o RNA mensageiro do vírus, um tipo de material genético. A francesa Sanofi começou trabalho em linha similar.

A Johnson & Johnson disse que tentará escalar suas capacidades de produção global para fabricar mais de 1 bilhão de doses da vacina até o fim do próximo ano. Ela também diz que trabalha com a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Avançados, um órgão do Departamento de Saúde e Serviço Social dos EUA, para expandir as pesquisas sobre o tratamento para a doença.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Copyright © Estadão. Todos os direitos reservados.

 
 

Veja as mais acessadas