Grupo de Danças Folclóricas Lindental de Treze Tílias completa 25 anos - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Grupo de Danças Folclóricas Lindental de Treze Tílias completa 25 anos

Grupo de Danças Folclóricas Lindental de Treze Tílias completa 25 anos

    Fundado em 1995, por Valter Felder no município de Treze Tílias, o Grupo de Danças Folclóricas Lindental, completa nesta quarta-feira, dia 25, 25 anos de atuação.
Felder, que também é o coreógrafo do grupo, morou seis anos na Áustria, onde participou de um grupo de danças folclóricas.

    Com a experiência adquirida na Europa, formou o grupo no Tirol Brasileiro. Com isso, hoje ele tem base para ensaiar o grupo e para tocar com acordeom as músicas dançadas pelos integrantes do grupo.

    De acordo com Felder, o Grupo chega a fazer até dez apresentações por semana, atingindo a marca de 245 apresentações em um só ano.

    Além de fazer apresentações nos hotéis da cidade e no Parque Lindendorf, onde mostra a cultura e a tradição austríaca aos turistas, o grupo também faz apresentações em outras cidades em várias regiões do Brasil e em países, com o mesmo intuito de mostrar a cultura e a tradição austríaca de Treze Tílias.

    O repertório do grupo tem músicas, todas seguindo o estilo germânico marcado pelo sapateado. O grupo conta atualmente com 35 integrantes. O traje dos membros é confeccionado seguindo os modelos da Áustria. Conforme Valter Felder, o grupo é uma sociedade civil sem fins lucrativos de caráter cultural e artístico.

 

 

Veja as mais acessadas