Treze Tílias – Com grande público, Banda dos Tiroleses encerra série de Concertos de Verão, o Sommerkonzert - Radio Tropical FM 99.1
(49) 3537.0980
Telefone
(49) 3537.0980
WhatsApp
Acompanhe
nas redes sociais

Treze Tílias Treze Tílias – Com grande público, Banda dos Tiroleses encerra série de Concertos de Verão, o Sommerkonzert

Treze Tílias – Com grande público, Banda dos Tiroleses encerra série de Concertos de Verão, o Sommerkonzert

Com um repertório eclético, com músicas desde canções típicas germânicas, passando pelo popular e sertanejo, até o rock e pop, além de apresentações solos, a série dos concertos de verão da Banda dos Tiroleses foi encerrada em alto estilo na noite deste domingo (23) na concha acústica de Treze Tílias, com a presença de um grande público, que lotou o espaço ao lado da prefeitura.

A platéia composta por trezetilienses, visitantes e turistas de várias partes do Brasil, se encantaram com a apresentação dos tiroleses, como o turista de Ijuí – Rio Grande do Sul, Antônio Alcântara, acompanhado por um grupo de oito pessoas daquela cidade gaúcha.

Ele diz que sai de Treze Tílias admirado com a Banda dos Tiroleses e com a cultura de Treze Tílias, e recomenda que as tradições da cidade sejam preservadas.

Entre a plateia também estava o maestro Irineu Lopes Mello, da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina. Ele disse que a Banda dos Tiroleses é muito boa e muito bem-ensaiada.

A série dos concertos de verão previa quatro apresentações, mas um foi cancelado por conta do mau tempo e deverá ser realizado em outra data e local ainda a serem definidas.

Para o presidente da Banda dos Tiroleses, Armindo Ansilieiro Júnior, o Cuco, a apresentação deste domingo, foi a melhor da série. De acordo com o presidente da banda, foram colocados bancos e mesas para acomodar 300 pessoas, mas faltaram lugares, muitos espectadores tiveram que ficar em pé.

Conforme Cuco, o concerto atingiu o objetivo, sempre com boa presença de público, aproveitando a concha acústica, espaço destinado pela prefeitura para apresentações artísticas e culturais.

Segundo Cuco, o concerto também possibilitou aos músicos da banda pratica e mostrar o que aprendem nos ensaios, além de manter viva a tradição da música típica, trazida pelos imigrantes austríacos.

O concerto ainda serve para arrecadar recursos por meio da venda de lanches típicos e bebidas, além da contribuição voluntária do público para as (Magadenterin), mulheres vestidas de tirolesas, que servem um licor para a plateia e em troca faz doações para a banda.

O músico da banda e escultor Werner Thaler, explica que a Markedenterinnen, apesar de não tocaram na banda, tem uma função importante, de fazer contato com as pessoas, de arrecadar fundos para a manutenção das bandas e de dar apoio enquanto a banda está se apresentando.

O Maestro da banda Marcus Astner, diz que está muito satisfeito com o resultado do concerto, com os músicos mostrando todo o talento, oferecendo um momento de descontração e confraternização para o público presente.

Cada concerto também contou sempre com apresentações de danças de um grupo folclórico da cidade.

Galeria de Imagens

Veja as mais acessadas